Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

 Detalhe da Notícia Global - Web Part

Fazendo a Diferença entrega presentes para crianças da casa de acolhimento infantojuvenil

13/10/2021 12:06 | Última atualização 13/10/2021 12:08
Fazendo a Diferença entrega presentes para crianças  da casa de acolhimento infantojuvenil

O Programa Fazendo a Diferença entregou na manhã sexta-feira, 8 de outubro, presentes para as crianças que estão nas três unidades do acolhimento infantojuvenil de São Carlos. Os brinquedos foram escolhidos de acordo com a idade das 38 crianças hoje acolhidas nos locais. A entrega foi feita pelo Dr. Ivan Linjardi, vice-presidente da Unimed São Carlos e estiveram presentes Glaziela Marques, Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Ana Cláudia Fugikaha, Coordenadora Social da Casa Lar e Regina Granja,  Chefe de Gabinete da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

O acolhimento é uma medida de proteção para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por consequência de abandono ou então cujas famílias ou responsáveis encontrem-se impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

As ações do Fazendo a Diferença são subsidiadas por um fundo específico para ações sociais, cujo orçamento tem como origem a adesão voluntária dos cooperados.​

Fonte:

Somos Coop
Apcer Ionet

Baixe nosso APP

    ANS Nº 319996