Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

 Detalhe da Notícia Global - Web Part

Unimed São Carlos doa cobertores para os municípios da região

15/06/2021 18:06 | Última atualização 15/06/2021 18:28
Unimed São Carlos doa cobertores para os municípios da região

No mês de maio, a Unimed São Carlos completou 50 anos. Dentre as ações para comemorar as cinco décadas de história, a cooperativa doou um total de 3.100 cobertores para as prefeituras das cidades que compõem sua área de cobertura: São Carlos, Descalvado, Ibaté, Dourado e Ribeirão Bonito. A Unimed São Carlos entrou em contato com os Departamentos Sociais dos municípios para verificar quais eram suas necessidades. A opção pelos cobertores foi definida devido à época do ano.

A entrega da doação aconteceu na manhã desta terça-feira, 15 de junho, na sede administrativa da Unimed São Carlos. Estiveram presentes o presidente da Cooperativa, o médico Daniel Canedo e o diretor administrativo, o médico Humberto Rizzoli, além dos representantes das prefeituras. Pelo município de São Carlos, esteve presente Glaziela Cristiani Solfa Marques, Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social; por Descalvado, estiverem presentes o Prefeito, Antonio Carlos Reschini, o Vice-prefeito Diego Rodrigues da Silva e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e Primeira-dama Maria do Carmo Marcatto Reschini; representando Dourado, compareceu a Diretora do Departamento de Assistência Social, Maria Cristina Socorro Panza dos Santos e pelo município de Ribeirão Bonito, estiveram presentes a Primeira-dama, Thais Raele Caregaro, e a Diretora de Assistência e Desenvolvimento Social, Noemi dos Santos Antunes Moura.

A Unimed São Carlos, por fazer parte do cooperativismo, realiza ações de responsabilidade social. Nesses 50 anos de atividade, cada ação teve como objetivo levar conforto, saúde, cultura e lazer para a sociedade e para a população mais vulnerável, reafirmando a força do cooperativismo. Para o presidente, Daniel Canedo, é uma satisfação ajudar nossa região com ações tão valiosas. “Tivemos o prazer hoje de poder entregar cobertores para as cidades da nossa microrregião, onde a Unimed atua. Com muita satisfação, pudemos doar esses cobertores e trazer um pouco de alento e conforto nesse período de frio para as pessoas mais carentes. É muito gratificante, a Unimed como cooperativa médica, fazer um pouco para o bem-estar das pessoas mais carentes. Estou muito orgulhoso disso e da nossa Cooperativa poder ajudar essas pessoas”.

Para Glaziela, Secretária de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, a parceria entre a Unimed São Carlos e os municípios é muito importante. “A doação dos cobertores são insumos que vão acolher e apoiar o nosso atendimento à população mais vulnerável, aquelas já atendidas nos CRAS, atendidas pelos serviços públicos, que vão, a partir das avaliações dos técnicos, receber esse recurso a mais, que vem muito ao encontro desse momento que a gente tá vivendo de frentes frias que deve se intensificar. Vai ser um trabalho a mais, um suporte, com essa parceria. A gente quer muito agradecer.”​
Fonte:

Somos Coop
Apcer Ionet

Baixe nosso APP

    ANS Nº 319996