Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

 Detalhe da Notícia Global - Web Part

Confira as alterações de atendimento da Unimed São Carlos diante da pandemia do coronavírus.

09/07/2020 18:20 | Última atualização 09/07/2020 18:20
Confira as alterações de atendimento da Unimed São Carlos diante da pandemia do coronavírus.

​A Unimed São Carlos está tomando todas as medidas necessárias em relação à COVID-19 (coronavírus).


As cirurgias foram suspensas., no entanto, com análise minuciosa da situação atual, as cirurgias eletivas serão retomadas no Hospital Unimed São Carlos, de forma gradual, desde 11/5, com a adoção e reforço de medidas preventivas sanitárias e de higienização. Além de cautelas, como o intervalo maior entre os procedimentos, um paciente por quarto e alteração no fluxo de internação, que será separado do Pronto Atendimento.

Os colaboradores e cooperados também seguem todas as orientações de higiene, como o uso de máscara, luvas, respeito à distância recomendada, entre outras medidas exigidas. É disponibilizado aos nossos clientes, em todas as unidades, álcool em gel 70%.

Demais medidas

Visitas para pacientes internados

Unidade de internação Hospital Unimed e Santa Casa (um visitante):das 14h às 15h (somente segunda, quarta, sexta e domingo). Terão direito a acompanhante apenas pacientes menores de 18 anos, maiores de 60 e pessoas com necessidades especiais. As trocas de acompanhantes são diárias, das 7h às 7h30, das 14h às 14h30 e das 19h às 19h30.

Maternidade: todas as pacientes, gestantes ou puérperas, terão direito a acompanhante, devendo respeitar os horários de troca, sendo das 7h às 7h30, das 14h às 14h30 e das 19h às 19h30. Visitas estão proibidas na maternidade. Os acompanhantes são responsáveis por passar informações sobre o estado do paciente para os demais membros da família.

Visitas UTI – Hospital Unimed: UTI Adulto, das 13h às 14h, sendo um visitante; Neonatal, das 12h às 13 h, sendo um visitante. As visitas são diárias.

UTI na Santa Casa: deve-se respeitar os horários de visitas definidos pela Santa Casa.

PRONTO ATENDIMENTO PEDIATRIA

Desde 24 de março, o Pronto Atendimento Pediátrico passou a ser realizado na unidade do Unifácil, localizado na Rua Capitão Adão Pereira da Silva Cabral, 730, no Centro. Assim, o Pronto Atendimento no Hospital, localizado na rua Alexandrina, NÃO está atendendo crianças de 0 a 12 anos.

ATENDIMENTO UNILAB

As unidades do Unilab da Carlos Botelho e da Vila Nery (Unilab Ouro) estão atendendo normalmente, realizando exames de rotina, urgência e emergência. A unidade da Vila Prado está com atendimento suspenso, a partir de 1º de junho.  

ATENDIMENTO ÀS GESTANTES E PUÉRPERAS

Durante o período de pandemia do coronavírus, os atendimentos de gestantes e puérperas com sintomas da COVID-19, como falta de ar, tosse e febre, são realizados no Pronto Atendimento do Hospital Unimed, localizado na rua Alexandrina, 1683. Demais atendimentos serão mantidos na Maternidade.

ATENDIMENTO ORTOPÉDICO – PRONTO ATENDIMENTO

Entre 27 de março e 23 de junho, o acesso ao Pronto Atendimento Ortopédico da Unimed São Carlos foi realizado pelo prédio da Lorençoni Corretora, localizado na avenida São Carlos, atrás do Hospital. Em 23 de junho, a entrada ao PA Ortopédico foi normalizada e passou a ser pela entrada da Dona Alexandrina, 1683.

ATIVIDADES NO VIVER BEM

As especialidades Psicólogo, Nutricionista, Gerontólogo e Fisioterapeuta realizam 50% do atendimento diário, para oferecer maior espaço de tempo entre as sessões.

As especialidades Fonoaudiólogo e Terapeuta Ocupacional avaliam os casos de cada paciente de acordo com a necessidade e urgência.

As administrações de antibióticos, medicações de alto custo e os demais medicamentos são avaliados (ex.: (Noripurum, Citoneurin). A realização de curativos é avaliada de acordo com a necessidade.

O Programa Promto retornou 50% do atendimento diário, para oferecer maior espaço de tempo entre as sessões.

Os atendimentos do Serviço de Atenção Domiciliar – SAD são avaliados e apenas os casos de pacientes com prioridades são realizados. Os atendimentos dos Fisioterapeutas – SAD são realizados somente em casos de fisioterapias respiratórias.

Os treinamentos de Cuidador do SAD continuam cancelados.

As atividades em grupo realizadas no Viver Bem aos beneficiários e à população, estão CANCELADAS: Grupos (Manejo da Ansiedade, Tabagismo, Prevenção de Quedas, Incontinência Urinária, Memória, Reeducação Alimentar); Palestras empresariais; Academia (Studio Bis); Curso de gestante; Curso de cuidador.

ATENDIMENTO AOS IDOSOS E PACIENTES CRÔNICOS – VIVER BEM

O Programa Idoso Bem Cuidado (voltado aos idosos) e Gestão de Crônicos (para pacientes crônicos - Diabéticos e Hipertensos) estão com os atendimentos realizados em 50% da capacidade diária.

MEDIDAS ADOTADAS NOS POSTOS DE ATENDIMENTO – IBATÉ E DESCALVADO

Os atendimentos com profissionais nos postos são realizados em 50% da capacidade diária, com agendamento prévio.

CANAIS DE ATENDIMENTO – DÚVIDAS CORONAVÍRUS

A Unimed São Carlos orienta que dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp 99789-7265 ou pelos telefones 2107-7333 e 0800 7248 333. Outras orientações de prevenção estão no nosso site unimedsaocarlos.com.br e redes sociais.

Conte com a Unimed São Carlos, agora mais do que nunca.​
Fonte:

Somos Coop
Apcer Ionet

Baixe nosso APP

    ANS Nº 319996